Simp

Está aqui

Violência doméstica agravada. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP de Pombal

28 dez 2021
leiria_noticias_p1

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 27 de dezembro, um detido, do sexo masculino, com 54 anos, indiciado da prática dos crimes de violência doméstica agravado e injúrias agravadas.

O Tribunal considerou fortemente indiciado que o arguido molestou física, verbal e psicologicamente a vítima, com quem é casado, na residência onde ambos coabitavam.

Os factos foram cometidos em outubro e no dia 25 de dezembro de 2021.

Numa das ocasiões, o arguido desferiu pontapés no corpo da vítima e na outra, proferiu ameaças de morte contra a mesma e desferiu pontapés na porta de uma das divisões da casa, onde pensava que aquela se tinha refugiado, para a tentar alcançar.

Foi na sequência destes últimos factos que a PSP acorreu à residência do casal, onde o arguido, alcoolizado e exaltado, dirigiu ameaças de morte e palavras ofensivas aos agentes de autoridade, acabando por ser detido pelos mesmos.

O Tribunal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de se sujeitar a tratamento médico, direcionado, entre o mais, à sua (eventual) dependência do consumo de álcool, de não contactar com a vítima e de não frequentar nem permanecer na residência da mesma.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da Unidade Local de Pombal do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Pombal.