Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Condenação. MP. Juízo Central Criminal de Leiria

22 jul 2019

O Juízo Central Criminal de Leiria condenou dois arguidos, do sexo masculino, de 45 e 34 anos e naturais da Marinha Grande e Cabo Verde, respetivamente, na pena de seis anos e seis meses de prisão e de seis anos de prisão, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No essencial, resultou provado que o primeiro daqueles arguidos, durante sete meses, na Marinha Grande, com uma regularidade quase diária, vendeu heroína, cocaína e haxixe a um elevado número de consumidores e o segundo, durante cerca de um mês e meio, também na Marinha Grande, vendeu cocaína a um número considerável de consumidores.

Foram, ainda, condenados mais quatro arguidos, pelo mesmo crime, um dos quais na pena de dois anos de prisão e os outros três em penas de prisão suspensas na sua execução.

O Tribunal declarou a perda a favor do Estado de todas as quantias monetárias, telemóveis, um veículo e outros objetos relacionados com o tráfico, apreendidos aos arguidos.

Os dois arguidos acima referidos em primeiro lugar ficaram a aguardar o trânsito em julgado do acórdão em prisão preventiva.

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público do DIAP Leiria, coadjuvado pela PSP da Marinha Grande.