Simp

Está aqui

Roubo. Furtos. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP das Caldas da Rainha

27 dez 2021

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois detidos, do sexo masculino, de 22 e 35 anos, indiciados da prática de um crime de roubo e de cinco crimes de furto, quatro deles qualificados.

O crime de roubo indiciado foi cometido no dia 04 de maio e ocorreu no Bombarral. Os arguidos, atuando em conjunto, arrancaram por meio de esticão e apoderaram-se de um fio a imitar ouro que a vítima trazia ao pescoço, quando esta circulava a pé.

Os crimes de furto indiciados foram cometidos no período compreendido entre 26 de agosto e 21 de dezembro de 2021, nas localidades de Óbidos, Bombarral e Caldas da Rainha. Os arguidos, mais uma vez em conjunto, dirigiram-se a vários veículos que se encontravam estacionados na via pública, partiram os respetivos vidros e deles retiraram os objetos e dinheiro que se encontravam no seu interior. Ao todo, apropriaram-se de valores e bens no montante global de mais de sete mil euros.  

Os dois arguidos já haviam sido anteriormente condenados pela prática de crimes de furto e, um deles, também de roubo, em penas de prisão efetiva.

O Tribunal determinou, no dia 23 de dezembro, que os arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 2ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha da GNR.