Simp

Está aqui

Maus tratos a animais. Detenção de arma proibida. Resistência e coação a funcionário. Primeiro interrogatório judicial. MP das Caldas da Rainha.

12 nov 2019

O Ministério Público da Secção de Caldas da Rainha do DIAP de Leiria apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 6 de novembro, um detido, do sexo masculino, de 32 anos, indiciado da prática dos crimes de resistência e coação sobre funcionário, ameaça agravada, detenção de arma proibida e maus tratos a animais de companhia.

Os factos em investigação foram cometidos no dia 5 de novembro de 2019, em A-dos-Negros, Óbidos, onde o arguido conduziu um veículo arrastando o seu cão Rottweiler, preso por uma corrente, provocando-lhe ferimentos.

Na sequência desse evento, o arguido foi abordado por uma patrulha da GNR, tendo, nessa altura, proferido ameaças dirigidas aos militares daquela força de segurança, molestando fisicamente um deles e estando, ainda, na posse de uma catana.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de obrigação de apresentação à autoridade policial uma vez por semana e de não adquirir nem usar armas de fogo, catanas e sabres ou similares, bem como de entregar à GNR aquelas que tiver na sua posse.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 2ª Secção das Caldas da Rainha do DIAP de Leiria, com a coadjuvação da GNR de Óbidos.