Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial.Tráfico de estupefacientes. Leiria.

29 nov 2018

No âmbito de uma investigação criminal coordenada pelos serviços do Ministério Público - Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, no dia 29 de novembro de 2018, um arguido, do sexo masculino e nascido em 1981, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, por se considerar fortemente indiciada a perpetração de um crime de tráfico de estupefacientes.

Dos autos resulta que, pelo menos desde o mês de dezembro de 2017 e até ao momento atual, o arguido procedeu à compra e posterior venda diária ou quase diária de estupefacientes, designadamente cocaína e heroína, a terceiros, mediante a entrega de contrapartidas monetárias, no interior da sua residência sita no Bairro da Cova das Faias ou nas suas imediações. As referidas transações eram precedidas de contactos telefónicos, nos quais o arguido utilizava linguagem codificada.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, no primeiro interrogatório judicial, foi determinado que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e à obrigação de permanência na habitação, com o recurso a meios técnicos de controlo à distância, devendo aguardar a sua implementação em prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da GNR desta cidade.