Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial. Violência Doméstica. P. Preventiva. C. Rainha.

9 maio 2019

Na sequência de emissão de mandados fora de flagrante delito pelo Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, no dia 9 de maio de 2019, foi detido um indivíduo do sexo masculino, com 67 anos de idade e residente em Alvorninha.

Na sequência desta detenção, por iniciativa do Ministério Público, no referido dia 9, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, por se considerar fortemente indiciada a perpetração de um crime de violência doméstica agravada.

Dos autos resulta, nomeadamente que nos anos de 2018 e 2019, o arguido, por diversas vezes, abordou a vítima, com quem é casado, e injuriou-a e ameaçou-a, humilhando-a e criando um sentimento de insegurança. Neste período temporal, o arguido desferiu diversas bofetadas no rosto da ofendida, bem como pontapés e pancadas no corpo desta, estando numa das vezes munido de um pau de junqueiro, provocando-lhe sofrimento e receio pela vida e integridade física.

Mostrando-se nítido o perigo de continuação de atividade criminosa, no âmbito do interrogatório judicial, determinou-se que o arguido aguardasse os demais termos do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e em prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, com a coadjuvação da GNR desta cidade.