Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial. Violência Doméstica. Leiria.

27 out 2018

No dia 25 de outubro de 2018, pela GNR-NIAVE de Leiria, foi detido um indivíduo do sexo masculino, nascido no ano de 1996 e residente na freguesia de Amor, Leiria.

No seguimento da referida detenção e por iniciativa do Ministério Público, no dia seguinte, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, por se considerar fortemente indiciada a prática, em concurso efetivo, de dois crimes de violência doméstica.

Consta dos autos, nomeadamente, que pelo menos no período compreendido entre o ano de 2015 e o mês de setembro de 2018, no interior da residência dos seus progenitores sita na freguesia de Amor, Leiria, por diversas vezes, o arguido dirigiu-se àqueles e exigiu-lhes dinheiro e ameaçou-os que os matava e que lhes batia. Neste contexto, várias vezes, agrediu fisicamente a mãe, desferindo bofetadas na face, pontapés na barriga e pernas e murros no peito e braços da mesma. Desferiu ainda dois murros no peito do seu pai, bem como duas palmadas na cabeça deste. Nessas ocasiões, dirigindo-se aos seus pais, proferia expressões insultuosas.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, no âmbito do primeiro interrogatório judicial, determinou-se que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR), a tratamento de dependência de que padece (toxicodependência) em instituição adequada e à proibição de contactar por qualquer meio com as duas vítimas e de frequentar ou permanecer na residência destas.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da GNR-NIAVE desta cidade.