Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial. Um arguido. Prisão Preventiva. Roubo.

3 fev 2018

No desenrolar de uma investigação criminal coordenada pelos serviços do Ministério Público-Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, pela Polícia Judiciária – DIC desta cidade, foi efetuada a detenção de um arguido do sexo masculino.

Na sequência desta detenção, no dia 2 de fevereiro de 2018, o arguido foi submetido a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria por se mostrarem fortemente indiciados factos que integravam um crime de roubo.

Dos autos resulta que o arguido, no dia 09 de agosto de 2017, no interior do supermercado “Bricomarché” sito em Leiria, abordou uma operadora de caixa, estando munido de uma arma de fogo, que lhe exibiu, enquanto lhe ordenava que abrisse a caixa e lhe entregasse a importância que a mesma continha. Perante a recusa daquela, o arguido desferiu uma pancada com a referida arma, atingindo a cabeça da ofendida e provocando um corte atrás da sua orelha direita. Ato contínuo, o arguido arrancou a caixa em metal, onde estava guardada a importância de 1.244,62 euros, assim se apoderando da mesma.

Verificando-se a existência, em concreto, de perigo de continuação da atividade criminosa e de perigo de perturbação grave da ordem e da tranquilidade públicas, na sequência da promoção do Ministério Público, no primeiro interrogatório judicial, o Juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e à medida de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.