Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial. Tráfico de estupefacientes. Caldas da Rainha.

22 jun 2017

No desenrolar de uma investigação criminal coordenada pelos serviços do Ministério Público - Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, pela PSP desta cidade, no dia 20 de junho de 2017, foi detido um indivíduo do sexo masculino.

No dia 22 de junho de 2017 o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, por se considerar fortemente indiciada a perpetração de um crime de tráfico de estupefacientes.

Resulta do presente processo que, desde o mês de agosto de 2016 até ao momento atual, o arguido procedeu à venda de heroína e cocaína, a terceiros, mediante a entrega de contrapartidas monetárias, no interior da sua residência sita em Caldas da Rainha e em diversos locais situados nesta cidade, sendo tais transações normalmente precedidas de contactos telefónicos, com o uso de linguagem codificada.

No âmbito de busca realizada no dia 20 de junho de 2017 à residência do arguido foram apreendidos diversos bens, nomeadamente heroína e cocaína, uma navalha que apresentava pedaços de produto estupefaciente, um cachimbo usado para o consumo do referido produto, uma balança de precisão, telemóveis e tablets.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa e perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, no mencionado interrogatório judicial, foi decretado que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR), à obrigação de apresentação diária às autoridades policiais no período compreendido entre as 8h00 e as 20h00 e à proibição de contactar, por qualquer meio, com os demais arguidos.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, com a coadjuvação da PSP desta cidade.