Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial. Tráfico de estupefacientes. Alcobaça.

25 set 2018

No dia 22 de setembro de 2018, pela GNR – NIC de Caldas da Rainha, foi detido um indivíduo do sexo masculino, nascido no ano de 1963 e residente em Aljubarrota, Alcobaça.

O referido arguido, no dia 24 de setembro de 2018, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, por se considerar fortemente indiciada a perpetração de um crime de tráfico de estupefacientes.

Resulta do presente processo, além do mais, que, dia 22 de setembro de 2018, pelas 22h15, na sua residência, o arguido procedeu à venda de cocaína a um individuo, recebendo a importância de 30,0 €. No âmbito de busca realizada nesse dia na residência do arguido foram apreendidos diversos bens, nomeadamente, a quantia de € 5.610,000 em numerário, uma balança digital, pedaços de plásticos cortados para efetuar a embalagem de doses de estupefaciente, uma faca com vestígios de haxixe, um telemóvel e ainda 399,3 gramas de haxixe, 31 gramas de cocaína e 2,1 gramas de folhas de cannabis/liamba, os quais eram destinados à venda, mediante contrapartida económica.

Verificando-se a existência de perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas e de perigo de continuação de atividade criminosa, no mencionado interrogatório judicial, na sequência do requerido pelo Ministério Público, foi decretado que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e em prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Alcobaça, com a coadjuvação da GNR – NIC de Caldas da Rainha.