Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial. Homicídio tentado. Prisão Preventiva. São Martinho do Porto

20 mar 2019

Na sequência de emissão de mandados fora de flagrante delito, por militares da GNR de S. Martinho do Porto, pelas 23H45 da noite de 17 de março de 2019, foi detido um arguido que se encontrava acolhido no Centro de Acolhimento de Emergência Social de Alfeizerão, por se indiciar a prática, em autoria material, de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Após elaboração de requerimento pelo Ministério Público do DIAP de Alcobaça, no dia 19 de março de 2019, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria.

Nos autos considerou-se fortemente indiciado que, na noite de 17 de março de 2019, após o jantar, o arguido, munido de um canivete, com o comprimento total de 17 centímetros, sendo 7,5 centímetros de lâmina, aproximou-se do ofendido que se encontrava de costas e desferiu-lhe um golpe, atingindo o pescoço deste. De seguida, com o mesmo canivete, o arguido desferiu o segundo golpe, atingindo o ofendido no ombro direito.

Como consequência desta conduta o ofendido sofreu um ferimento penetrante no pescoço, designadamente na região parotídea direita, que atingiu a glândula parotídea, e uma ferida no ombro direito.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, no seguimento de promoção do Ministério Público, no âmbito do primeiro interrogatório judicial, foi determinado que o arguido aguardasse os demais trâmites processuais sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e em prisão preventiva.

A investigação irá prosseguir sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Alcobaça, com a coadjuvação da GNR do Posto Territorial de S. Martinho do Porto.