Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial. Homicídio tentado. Prisão preventiva. Caldas da Rainha

22 jun 2018

Na sequência de emissão de mandados fora de flagrante delito pelo Ministério Público, por elementos da Polícia Judiciária de Leiria, foi detido um indivíduo do sexo masculino, nascido na  República Federativa do Brasil e residente em Caldas da Rainha, por se indiciar a prática, em autoria material, de um crime de homicídio, na forma tentada.

Após elaboração de requerimento pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, no dia 21 de junho de 2018, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria.

Nos autos considerou-se fortemente indiciado que, no dia 17 de junho de 2018, pelas 21h27, na cidade de Caldas da Rainha, encontrando-se o ofendido junto do arguido, de forma repentina, este retirou uma faca de cozinha, com 15 cm de lâmina, que trazia escondida no cinto, e desferiu um golpe, com a parte da lâmina, no tórax daquele, tendo de imediato abandonado o local, colocando-se em fuga.

O ofendido foi transportado para o Centro Hospitalar do Oeste – Caldas da Rainha, onde foi recolhido para a sala de reanimação, na qual recebeu os primeiros socorros.

Como consequência desta conduta o ofendido sofreu uma ferida na zona epigástrica/esternal, e trajeto ascendente retroesternal, com sinais de tamponamento cardíaco.

Verificando-se a existência de perigo de fuga e de continuação de atividade criminosa, no seguimento de promoção do Ministério Público, no âmbito do primeiro interrogatório judicial, foi determinado que o arguido aguardasse os demais trâmites processuais sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e em prisão preventiva.

A investigação irá prosseguir sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, com a coadjuvação da Polícia Judiciária de Leiria.