Simp

Está aqui

Homicídio tentado. 4 anos de prisão. MP. Juízo Central Criminal de Leiria

7 fev 2017

Por acórdão de 7 de fevereiro de 2017 o Juízo Central Criminal de Leiria condenou uma arguida do sexo feminino pela prática, em autoria material, de um crime de homicídio, na forma tentada.

O acórdão fez constar que, no dia 6 de agosto de 2016, no interior da sua residência sita em Amor, Leiria, a arguida, estando munida de uma faca de cozinha de lâmina serrilhada e com 11 cm de comprimento, dirigiu-se ao ofendido, com quem residia como se fossem marido e mulher, e desferiu no corpo deste um golpe, atingindo-o no peito, junto ao mamilo esquerdo.

Em consequência de tal atuação da arguida o ofendido sentiu dor e mau estar físico e sofreu lesões na região peitoral esquerda que determinaram, direta e necessariamente, 43 dias de doença, todos com incapacidade para o trabalho.

A arguida sabia que a sua conduta era adequada a produzir a morte do ofendido, o que só não ocorreu dada a pronta assistência médica que lhe foi prestada.

A investigação foi realizada pelo Ministério Público, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Leiria, tendo a acusação sido deduzida no Departamento de Investigação e Ação Penal desta cidade.

O acórdão ainda não transitou em julgado, mantendo-se a arguida em prisão preventiva.