Simp

Está aqui

Acusação. Ministério Público. Homicídio tentado. Resistência e coação sobre funcionário.

5 jul 2018

O Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, em 27 de junho de 2018, deduziu acusação em processo comum e perante o tribunal coletivo contra um arguido, do sexo masculino, residente em Leiria, imputando-lhe a prática, em autoria material e concurso efetivo, de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de resistência e coação sobre funcionário.

Na acusação fez-se constar, além do mais, que no dia 20 de março de 2018, pelas 22h30m, em Gândara dos Olivais, Leiria, após ter sido abordado por elementos da Brigada de Investigação Criminal da P.S.P. – Esquadra de Leiria, o arguido, intencionalmente, abriu por completo uma porta lateral do veículo por si conduzido, engrenou a marcha atrás e pôs o mesmo em movimento, fazendo com que aquela embatesse no corpo de um dos agentes, atingindo-o, provocando a sua queda ao chão e arrastando-o cerca de cinco metros. Neste contexto, só não embateu com a sua viatura no corpo de um outro agente da P.S.P. que se encontrava posicionado na  retaguarda da mesma, por este se ter desviado da trajetória seguida pelo veículo. O arguido, desobedecendo a ordem policial de paragem, colocou-se em fuga, abandonando o local. Na sequência destes factos, o primeiro Agente da PSP sofreu traumatismo craniano na zona anterior da cabeça e múltiplas escoriações na zona das costas, pernas e braços, ferida contusa do couro cabeludo e ferida abrasiva na região lombo-sagrada.

A investigação foi realizada pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária desta cidade.

O arguido irá aguardar a realização de julgamento em prisão preventiva, medida de coação que lhe foi aplicada no âmbito de primeiro interrogatório judicial efetuado em 21 de março de 2018.