Simp

Está aqui

Violência doméstica agravada. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP de Alcobaça

26 jan 2021

O Ministério Público da secção de Alcobaça (secção de violência doméstica) do DIAP de Leiria apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 22 de janeiro, um detido, do sexo masculino, com 47 anos, indiciado da prática de um crime de violência doméstica agravada, cometido na pessoa da mulher.

O Tribunal considerou fortemente indiciado que o arguido, entre dezembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021, molestou física, verbal e psicologicamente a vítima, quando se encontrava sob o efeito do álcool, insultando-a, ameaçando-a, encostando-lhe uma navalha ao pescoço e empurrando-a contra uma parede, na residência onde ambos habitavam.

O arguido já havia sido anteriormente condenado pelo crime de violência doméstica, cometido contra a mesma vítima, por sentença transitada em julgado a 21 de dezembro de 2020,na pena de 3 anos de prisão, suspensa na sua execução por igual período de tempo, subordinada a regime de prova.

Na sequência de promoção do Ministério Público, o Tribunal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da secção de violência doméstica da Unidade Local de Alcobaça do DIAP da Comarca de Leiria, com a coadjuvação da PSP da Esquadra da Nazaré.