Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Primeiro interrogatório judicial. Prisão Preventiva. MP das Caldas da Rainha

1 jun 2022
Comarca de Leiria

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 1 de junho, um arguido, do sexo masculino, com 36 anos, pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Os factos fortemente indiciados foram cometidos entre setembro de 2021 e maio de 2022, consistindo na venda a terceiros, pelo arguido, de cocaína, haxixe, liamba e ecstasy, mediante contrapartidas monetárias, a partir da sua residência, no concelho das Caldas da Rainha.

A execução de busca domiciliária permitiu apreender, designadamente, cerca de 11,76 gramas de cocaína, 14,47 gramas de haxixe, 2,87 gramas de liamba, 0,29 gramas de ecstasy e 1570 euros em dinheiro.

O arguido já havia sido anteriormente condenado, entre outros, pelo crime de tráfico de estupefacientes, em pena de prisão, que cumpriu.

O juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação é dirigida pela 2ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação da PSP das Caldas da Rainha.