Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio qualificado. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP. Marinha Grande

15 fev 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 12 de fevereiro, um detido, do sexo masculino, com 62 anos, indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Os factos fortemente indiciados ocorreram no dia 10 de fevereiro de 2022, na residência onde o arguido habitava com a vítima, com quem vivia maritalmente, no concelho das Caldas da Rainha.

Nessas circunstâncias, o arguido muniu-se com uma faca de 20 cm de lâmina e dirigiu-se ao quarto onde a vítima estava deitada.

Uma vez aí, o arguido dirigiu-se à vítima e desferiu-lhe um golpe com a faca no corpo, atingindo-a no braço esquerdo.

De seguida, a vítima levantou-se e tentou sair de casa, tendo sido seguida pelo arguido, que a alcançou no corredor, onde lhe desferiu uma facada na zona abdominal, assim lhe provocando um ferimento que sangrou abundantemente.

Entretanto, a vítima foi socorrida por terceiros, transportada ao hospital e aí submetida a uma intervenção cirúrgica, de forma a debelar o ferimento abdominal provocado pelo arguido.

O Tribunal de turno, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do inquérito sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

O arguido foi detido em flagrante delito pela PSP da Esquadra das Caldas da Rainha.