Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Primeiro interrogatório judicial. Obrigação de permanência na habitação. MP de Leiria

11 nov 2021

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 09 de novembro, um detido, do sexo masculino, de 22 anos, indiciado da prática de um crime de homicídio, na forma tentada.

Os factos fortemente indiciados ocorreram no dia 07 de novembro, no exterior de um estabelecimento de diversão noturna, na Praia da Vieira, em Vieira de Leira.

Nessas circunstâncias, após uma altercação verbal e física entre várias pessoas, o arguido empunhou uma faca de lâmina móvel e desferiu uma facada na vítima, de 17 anos, atingindo-a no abdómem. De seguida, o arguido fugiu do local e deitou fora a faca que utilizou para atingir a vítima.

A facada desferida pelo arguido perfurou a parede abdominal da vítima, invadindo a cavidade abdominal e atingindo o fígado, pondo em perigo a sua vida, não tendo a morte ocorrido apenas devido à rápida assistência médica prestada.

O arguido já havia sofrido condenações anteriores por crimes de ofensa à integridade física simples, furto qualificado, condução sem habilitação legal e detenção de arma proibida.

O juiz de Instrução Criminal de Leiria determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do inquérito sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, sujeita a vigilância por meios eletrónicos de controlo à distância.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 1ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.