Simp

Está aqui

Roubo. Detenção de arma proibida. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP do DIAP de Leiria

15 jun 2022
Comarca de Leiria

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 14 de junho, um arguido, de 36 anos, indiciado da prática dos crimes de roubo agravado e de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram a 30 de abril de 2022, num posto de abastecimento de combustíveis do concelho de Porto de Mós.

Encontra-se fortemente indiciado que o arguido se dirigiu a essa estabelecimento, munido de uma faca de cozinha, com 31 cm de lâmina, e, uma vez no interior, manietou e apontou a faca à pessoa que estava ao balcão, exigindo-lhe dinheiro e tabaco, assim conseguindo que a mesma lhe entregasse 933,55 euros em dinheiro e maços de tabaco no valor de 498,04 euros. Bens e valores dos quais o detido se apoderou.

Na sequência do interrogatório, o juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido ficasse sujeito às medidas de coação de obrigação de permanência na habitação, com vigilância por meios técnicos de controlo à distância, de tratamento da dependência de produto estupefaciente, de proibição de frequentar ou permanecer nas instalações do posto de abastecimento de combustível onde o crime ocorreu e de contactar, por qualquer meio, com a vítima.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 1ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.