Simp

Está aqui

Homicídio qualificado. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP das Caldas da Rainha

29 mar 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 28 de março, um detido, do sexo masculino, de 27 anos, indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado.

Os factos fortemente indiciados ocorreram no dia 26 de março, num parque de estacionamento do concelho das Caldas da Rainha.

Nessas circunstâncias, gerou-se uma discussão entre o irmão do arguido e a vítima, motivada por discórdias relacionados com o parqueamento de veículos no referido local.

Apercebendo-se dessa discussão, o arguido empunhou uma faca que trazia consigo, com 9 cm de lâmina, abeirou-se da vítima pelas costas e espetou-lhe a faca no peito.

De seguida, o arguido abandonou o local apeado, levando consigo a faca, que depois escondeu.

A conduta do arguido provocou uma ferida penetrante na região precordial da vítima, em consequência da qual a mesma veio a falecer.

O juiz de Instrução Criminal, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do inquérito sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 1ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.