Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Leiria

8 out 2020

Na sequência de detenção, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial três arguidos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 37 e os 51 anos.

Os arguidos encontram-se fortemente indiciados de, desde fevereiro de 2018, se dedicarem à venda de cocaína, heroína e canábis, em Leiria.

A execução de buscas domiciliárias permitiu apreender, designadamente, cerca de 27 gramas de cocaína, 4,7 gramas de heroína, 8 gramas de canábis, 19 plantas de canábis, 3 armas de fogo, bem como um total de cerca de 4.265 euros em dinheiro.

O tribunal determinou, no dia 1 de outubro, que dois dos arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo sujeitos a prisão preventiva. A outra arguida ficou sujeita à proibição de contactar, por qualquer meio, com pessoas conotadas com o tráfico e consumo de estupefacientes.

Dois dos arguidos já haviam sido condenados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e de tráfico de menor gravidade, respetivamente, um deles em pena de prisão, que cumpriu.

A investigação é dirigida pela 2ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Leiria.