Simp

Está aqui

Furtos. Catalisadores. Primeiro Interrogatório Judicial. Medidas de coação. MP de Leiria

10 jan 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 7 de janeiro de 2022, três detidos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, de 30, 41 e 19 anos, indiciados da prática de dois crimes de furto.

Os factos indiciados foram cometidos no dia 6 de janeiro de 2022, em dois parques de estacionamento, no concelho de Leiria.

Nessas circunstâncias, os arguidos, em conjunto e conforme tinham previamente combinado, dirigiram-se a dois veículos que se encontravam estacionados e, com uma rebarbadora, cortaram e retiraram os catalisadores existentes nessas viaturas, apoderando-se dos mesmos.

Os arguidos vieram a ser intercetados e detidos pela PSP de Leiria, quando se preparavam para retirar o catalisador de um terceiro veículo.

O Tribunal determinou que os dois arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coação de obrigação de apresentação bissemanal numa Esquadra da PSP, ficando a arguida sujeita à obrigação de apresentação semanal, igualmente numa Esquadra da PSP.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 2.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Leiria.