Violência doméstica contra pais. Prisão preventiva. MP. DIAP Leiria

leiria separador foto 55

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido, de 49 anos, fortemente indiciado pela prática de quatro crimes de violência doméstica.

Segundo os elementos constantes dos autos, o arguido, de forma reiterada, terá agredido física e psicologicamente os pais, com 74 e 73 anos, ambos com problemas de saúde, infligindo-lhes maus-tratos físicos, insultos e ameaças, colocando em causa a sua integridade física e tranquilidade pessoal.

As condutas, ocorridas em contexto de coabitação familiar, traduziram-se em empurrões, agressões, arremesso de objetos e ameaças de morte, tendo provocado às vítimas lesões físicas e sofrimento psicológico significativo, com necessidade de tratamento médico.

Realizado o interrogatório, o Juízo de Instrução Criminal de Leiria decidiu, esta quarta-feira, aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por considerar existir perigo de continuação da atividade criminosa e por entender que outras medidas de coação se revelariam ineficazes, atendendo à convivência na residência comum e ao estado de intranquilidade vivido pelas vítimas.

O inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público do DIAP de Leiria.