Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Alcobaça
O Ministério Público, apresentou, no dia 16 de janeiro de 2026, a primeiro interrogatório judicial, a um arguido fortemente indiciado pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Alcobaça.
Os factos estão relacionados com a detenção e comercialização de produto estupefaciente, tendo sido apreendida droga e diverso material associado à atividade criminosa.
Realizado o interrogatório, o juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, considerou existir perigo de continuação da atividade criminosa, entendendo que nenhuma outra medida de coação se mostrava adequada, determinando que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.
O inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público do DIAP de Alcobaça, com a coadjuvação da GNR de Leiria.