Tráfico de estupefacientes. Interrogatório Judicial. Prisão Preventiva. MP. DIAP de Peniche
No âmbito de uma investigação efetuada pela PSP de Peniche, no dia 24/06/2025, foi detido um indivíduo, do sexo masculino.
Após elaboração de requerimento pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Peniche, no dia 25/06/2025, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, por se considerar fortemente indiciada a perpetração de um crime de tráfico de estupefacientes e de um crime de detenção de arma proibida.
Dos autos resulta, além do mais, que no dia 13/01/2023, o arguido detinha consigo 0,379 gramas de canábis resina, 0,597 gramas de canábis folhas e sumidades e € 100,00 (cem euros).
Mais resulta que, no dia 06/05/2025, o arguido detinha no interior da residência 1,818 gramas de canábis resina, um moinho triturador de produto estupefaciente e duas balanças de precisão.
E, no dia 24/06/2025, o arguido detinha no interior da sua residência 625,82 gramas de canábis resina e 11,51 gramas de canábis folhas e sumidades, um moinho triturador de produto estupefaciente e uma balança digital de precisão.
Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, na sequência do requerido pelo Ministério Público, no âmbito do primeiro interrogatório judicial foi determinado em 26/06/2025 que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e em prisão preventiva.
A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Peniche, com a coadjuvação da PSP desta cidade.