Tentativa de violação. Interrogatório Judicial. Prisão Preventiva. MP. DIAP de Leiria

noticias leiria 28

O Ministério Público do DIAP de Leiria apresentou, no dia 14 de novembro de 2024, a primeiro interrogatório judicial um indivíduo do sexo masculino indiciado da prática, em autoria material, de um crime de violação agravado, na forma tentada.

Os factos indiciam que, no dia 20 de outubro de 2024, pelas 02h10m, na cidade de Caldas da Rainha, o arguido abeirou-se da ofendida pelas costas e agarrou-a, colocando os braços à sua volta. Neste contexto, o arguido desferiu-lhe vários murros e bofetadas na zona lateral direita da face.

Ato contínuo, o arguido baixou as calças que a ofendida trazia vestidas até à zona das ancas com o intuito de, depois, a sujeitar à prática de atos sexuais.

Na sequência destes atos a ofendida reagiu, desferindo-lhe pontapés e tentando afastá-lo com as mãos.

Logrou a ofendida libertar-se e fugir, tendo pedido ajuda a um amigo que ali circulava.

Em consequência da atuação do arguido, a ofendida sofreu lesões nas zonas atingidas, nomeadamente na face.

Verificando-se a existência de perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas e perigo de continuação de atividade criminosa, no seguimento do requerido pelo Ministério Público, no interrogatório judicial, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, coadjuvado pela Polícia Judiciária de Leiria.