Tentativa de homicídio. Violência Doméstica. Interrogatório Judicial. Medidas de Coação. MP. DIAP de Leiria.

leiria separador foto 64 a

No dia 24 de outubro de 2024, por iniciativa do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, um arguido do sexo masculino, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, por se considerar fortemente indiciada a prática, em autoria material e em concurso efetivo, de um crime de violência doméstica agravado e um crime de homicídio, na forma tentada.

Indiciam os autos que o arguido, por diversas vezes, dirigiu-se à sua esposa e proferiu expressões injuriosas e ameaçadoras, humilhando-a e incutindo-lhe receio pela sua segurança e de forma a afetar a sua tranquilidade. Mais se indicia que o arguido, em diversas ocasiões, no interior da residência comum do casal, desferiu socos e empurrões no corpo da vítima e apertou-lhe o pescoço. No dia 7 de outubro de 2024, o arguido, munido de uma faca, irrompeu pelo quarto da vítima que se encontrava deitada e encostou o bico da mesma ao abdómen daquela, provocando-lhe lesões.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, no âmbito do primeiro interrogatório judicial, foi determinado que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e em prisão preventiva

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Leiria.