Roubos agravados tentados. Interrogatório Judicial. Prisão Preventiva. MP. DIAP de Leiria.
No dia 12/06/2025 pela PSP de Leiria foi detido um indivíduo do sexo masculino, por se indiciar a prática, em autoria material e em concurso efetivo, de dois crimes de roubo agravado, na forma tentada.
Na sequência de requerimento elaborado pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, no dia 13/06/2025, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Leiria.
Nos autos considerou-se fortemente indiciado, além do mais, que no dia 11/04/2025 o arguido, na companhia de um outro individuo, dirigiu-se aos dois ofendidos com o propósito de subtrair dinheiro e bens que fossem pertença ou estivessem na posse daqueles, atuando com o uso da força e intimidação. Só não logrou atingir os seus intentos em face da intervenção de um individuo que tinha sido alertado desta ocorrência.
Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa e de perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, no âmbito do primeiro interrogatório judicial, na sequência do requerido pelo Ministério Público, foi determinado que o arguido aguardasse os demais termos do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e em prisão preventiva.
A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da PSP desta cidade.