Simp

Está aqui

Primeiro Interrogatório Judicial. Ofensa à integridade física qualificada.

20 jun 2016

No dia 15 de junho de 2016 foi detido um indivíduo, do sexo masculino, com 23 anos de idade, na sequência de uma investigação criminal dirigida pelo Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

Por se considerar fortemente indiciada a prática, em autoria material e em concurso efetivo, de dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, no dia 17 de junho de 2016, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial na Instância Central de Instrução Criminal de Leiria.

Na noite de 14 de fevereiro de 2016, na Marinha Grande, o arguido, utilizando uma navalha de lâmina com cerca de 5 cm de comprimento, desferiu dois golpes no tórax e três no abdómen, de uma das vítimas, e dois golpes no tórax e um na zona dorso-lombar, da outra vítima.

Verificando-se a existência de perigo de perturbação da ordem e tranquilidade pública, no âmbito do primeiro interrogatório judicial, o Juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido aguardasse os termos do processo sujeito às obrigações decorrentes do TIR e às demais medidas de coação: obrigação de apresentação diária no posto da P.S.P da Marinha Grande, proibição de contactar com as duas vítimas e proibição de frequentar ou permanecer num determinado bar sito naquela cidade.  

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Leiria.