Injúria agravada. Resistência e coação sobre funcionário. Apresentações periódicas. MP. DIAP da Nazaré
O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial uma arguida fortemente indiciada pela prática de um crime de injúria agravada e de um crime de resistência e coação sobre funcionário, ocorridos no concelho da Nazaré sobre um agente da PSP.
De acordo com os indícios recolhidos, na sequência de uma intervenção policial destinada a fazer cessar uma altercação, a arguida dirigiu expressões injuriosas a agentes da PSP no exercício das suas funções. Enquanto era detida, a arguida adotou comportamentos agressivos, nomeadamente desferindo um pontapé e uma cabeçada num dos agentes.
Realizado o interrogatório, o Juiz de Instrução Criminal considerou existir perigo de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas, determinando que a arguida aguardasse os ulteriores termos do processo sujeita a termo de identidade e residência e a apresentações periódicas diárias perante a PSP da área da residência.
O inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público do DIAP da Nazaré, com a coadjuvação da PSP.