Simp

Está aqui

Homicídio. Profanação e ocultação de cadáver. Caldas da Rainha. Três arguidos detidos.

8 fev 2016

No âmbito de uma investigação criminal dirigida pelo Ministério Público no DIAP de Caldas da Rainha, no dia 4 de fevereiro de 2016, pela Polícia Judiciária de Leiria foram detidos três indivíduos, sendo dois do sexo feminino e com as idades compreendidas entre os 24 e os 31 anos.

Considerando-se indiciada a prática, em co-autoria material e em concurso real, de um crime de homicídio qualificado e de um crime de profanação de cadáver, no dia seguinte, os três arguidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial na Instância Central de Instrução Criminal de Leiria.

O crime de homicídio terá sido perpetrado na noite de 11 de fevereiro de 2015, em Caldas da Rainha, seguindo-se a profanação e ocultação do cadáver, sendo a vítima indivíduo masculino, com 55 anos e residente naquela cidade.

O cadáver foi descoberto no dia 4 de fevereiro de 2016, estando enterrado no canteiro de uma moradia arrendada pelo arguido sita em Alfeizerão, em Alcobaça.

Após o primeiro interrogatório judicial pelo juiz de instrução criminal, em 6 de fevereiro de 2016, foi determinado, a título de medidas de coação, que aqueles aguardassem os demais trâmites processuais em liberdade, sendo imposta a uma arguida a prestação de termo de identidade e residência e aos outros dois arguidos imposto, além da prestação do termo de identidade e residência, que ficassem sujeitos a apresentação diária no posto da entidade policial mais próximo da sua residência.

Inconformado com as medidas de coação determinadas o Ministério Público irá interpor recurso do despacho judicial, por entender que deveria ter sido aplicada aos três arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

       A investigação prossegue sob direção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha.