Furtos a Residências. Interrogatório Judicial. OPH. Apresentações. MP. DIAP de Leiria

leiria separador foto 212 b

No dia 5 de novembro de 2024 foram detidos dois indivíduos do sexo masculino pelo NIC da GNR de Leiria.

Na sequência de requerimento elaborado pelo Ministério Público - Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, no dia seguinte, os arguidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal desta cidade, por se considerar fortemente indiciada a prática de dois crimes de furto qualificado.

Dos autos resulta que, na noite de 4 para 5 de novembro de 2024, os dois arguidos, através de arrombamento, introduziram-se em duas residências situadas numa freguesia do município de Leiria e do seu interior retiraram diversos bens.

No âmbito de busca realizada ao veículo automóvel dos arguidos foram apreendidos vários objetos, nomeadamente, os retirados do interior das duas habitações.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, no primeiro interrogatório judicial, foi determinado que um dos arguidos aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e à medida de obrigação de permanência na habitação, com o recurso a meios técnicos de controlo à distância.

Mais se decretou que o outro arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito, em cumulação com o TIR já prestado, à obrigação de apresentações bissemanais, no posto policial da sua área de residência.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da GNR desta cidade