Furtos Qualificados. Roubo. Apropriação ilegítima. Abuso de cartão. Violação de domicílio. Prisão Preventiva. MP. DIAP de Leiria
No decurso de uma investigação criminal coordenada pelos serviços do Ministério Público - Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, no dia 25 de janeiro de 2025, na sequência da emissão de mandados de detenção pelo Ministério Público, pela PSP de Leiria foi detido um indivíduo do sexo masculino.
No dia 27 de janeiro, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Leiria por se considerar fortemente indiciada a prática, em autoria material, na forma consumada e em concurso efetivo, de um crime de violação de domicílio ou perturbação da vida privada, dois crimes de furto qualificado, um crime de furto, um crime de roubo, um crime de apropriação ilegítima em caso de acessão ou de coisa ou animal achados, um crime de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, um crime de ofensa à integridade física e um crime de dano. Indicia-se, ainda, o cometimento de um crime de furto qualificado e de um crime de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, na forma tentada.
Tais factos foram praticados no período compreendido entre o dia 14 de abril de 2024 e o dia 25 de janeiro de 2025, na cidade de Leiria e em zonas limítrofes.
Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, no primeiro interrogatório judicial, no seguimento do requerido pelo Ministério Publico, foi determinado que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e à medida de prisão preventiva.
A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Leiria.