Simp

Está aqui

Acusação. MP. Furto Qualificado. Falsificação de Documento. Roubo Agravado. Detenção de Arma Proibida. Peniche

17 mar 2016

O Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria - 1ª Secção de Caldas da Rainha, em 20 de janeiro de 2016, deduziu acusação em processo comum e perante o tribunal coletivo contra oito arguidos, todos do sexo masculino, pela prática, em coautoria material e em concurso efetivo, dos seguintes ilícitos: furto qualificado, falsificação de documentos, roubo agravado e detenção de arma proibida.

Na acusação fez-se constar que, em conformidade com o plano por todos delineado, no dia 10 de Abril de 2014, em Peniche, dois dos arguidos, com as cabeças tapadas com gorros e com luvas calçadas, abordaram dois funcionários dos CTT quando os mesmos se dirigiam para a estação dos CTT, Correios de Portugal, SA. Utilizando spray de gás pimenta e desferindo um golpe na cabeça de um dos funcionários com a coronha de uma réplica de pistola, os arguidos lograram subtrair as duas malas que aqueles transportavam e que continham a importância de € 59.620,00. Após a subtração os arguidos introduziram-se no veículo automóvel em que se faziam transportar, que antes tinham furtado para o efeito e no qual tinham aposto matrículas falsas, e colocaram-se em fuga.

A investigação foi realizada pelo Ministério Público, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Coimbra.