Simp

Está aqui

Violência doméstica. Incêndio tentado. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP. DIAP de Leiria

13 maio 2021

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 11 de maio, um detido, do sexo masculino, com 24 anos, indiciado da prática dos crimes de violência doméstica agravada, cometido na pessoa da sua mulher, e de incêndio, na forma tentada.

O Tribunal considerou fortemente indiciado que o arguido, desde finais de abril de 2021, molestou física e verbalmente vítima, com quem é casado e tendo uma filha em comum, na residência onde ambos habitavam, insultando-a, puxando-lhe os cabelos, arranhando-a e apertando-lhe o pescoço.

No dia 10 de maio de 2021, na residência comum, o arguido tentou estrangular a vítima, desferiu-lhe uma pancada na cabeça com o cabo de uma faca e regou o interior do quarto e da sala da habitação com gasolina, para a incendiar. De seguida, o arguido disse à vítima que ia comprar mais gasolina para atear fogo a toda a casa, saindo da mesma com esse objetivo, acabando por ser detido pela PSP.

Na sequência de promoção do Ministério Público, o Tribunal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da Subsecção de Violência Doméstica da 2ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Leiria.