Simp

Está aqui

Violência doméstica agravada. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP de Pombal

19 nov 2021

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 18 de novembro, um detido, do sexo masculino, com 60 anos, indiciado da prática do crime de violência doméstica agravado.

Em causa estão agressões físicas e psicológicas que tiveram lugar, a partir de final de outubro de 2021, na residência que arguido e vítima partilhavam.

Encontra-se fortemente indiciado que o arguido apertou o pescoço da ofendida e empurrou-a, assim como proferiu insultos e ameaças de morte contra a mesma, usando um cutelo de cozinha e uma catana para a intimidar e atemorizar, fazendo-a recear pela sua vida.

O arguido já havia sido condenado, em 2019, pela prática de um crime de violência doméstica agravado, cometido contra outra vítima, em pena de prisão suspensa na sua execução.

Realizado o interrogatório, a juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da Unidade Local de Pombal do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação do Posto Territorial de Figueiró dos Vinhos da GNR.