Simp

Está aqui

Roubo. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP de Leiria

19 jan 2022
Comarca de Leiria

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 18 de janeiro, um detido, do sexo masculino, de 28 anos, indiciado da prática de um crime de roubo.

Os factos fortemente indiciados foram cometidos no dia 17 de janeiro, altura em que o arguido se dirigiu a um estabelecimento comercial, sito no concelho de Leiria, munido de uma faca de cozinha, com o propósito de se apoderar do dinheiro ali existente.

Com essa intenção, depois de entrar no estabelecimento, o arguido apontou a faca à pessoa que estava ao balcão, exigindo-lhe dinheiro, assim conseguindo que a mesma lhe entregasse noventa euros, quantia essa de que se apoderou.

O arguido acabou por ser detido, logo após os factos, na via pública, pela PSP de Leiria.

O juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido ficasse sujeito a prisão preventiva, enquanto aguarda que estejam reunidos os requisitos de implementação dos mecanismos de fiscalização eletrónica para execução da medida de coação de obrigação de permanência na habitação aplicada.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 2ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Leiria.