Simp

Está aqui

Violência doméstica. Prisão preventiva. MP. DIAP de Leiria

25 set 2020

Após detenção em flagrante delito, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 23 de setembro, um arguido, de 48 anos de idade, suspeito da prática de um crime de violência doméstica.

O tribunal considerou encontrar-se fortemente indiciado que o detido, em julho e setembro de 2020, molestou física e verbalmente a vítima, sua companheira, inclusive proferindo ameaças e ofensas verbais em relação à mesma, na presença dos elementos da PSP que procederam à sua detenção.

O arguido já havia sido anteriormente condenado pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes, de consumo de estupefacientes, de ofensas corporais graves e de detenção de arma proibida.

Na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz de Instrução determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da Subsecção de violência doméstica da 2ª Secção do DIAP de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Leiria.