Simp

Está aqui

Violência doméstica. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP. DIAP de Leiria

12 set 2019

O Ministério Público do DIAP de Leiria apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 11 de setembro, um detido, do sexo masculino, de 59 anos, indiciado da prática do crime de violência doméstica na pessoa da sua ex-namorada.

O arguido já havia sido detido no âmbito do mesmo inquérito, em julho do corrente ano, tendo-lhe sido aplicadas, na ocasião, medidas de coação não detentivas da liberdade, designadamente a proibição de contactos com a vítima, com vigilância eletrónica.

O Tribunal considerou encontrar-se fortemente indiciado que o arguido, através de mensagens enviadas por SMS e Messenger e de contactos que provocou, continuou a praticar o crime de violência doméstica e violou as obrigações que lhe foram anteriormente impostas.

Na sequência de promoção do Ministério Público, o Tribunal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos em prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Acão Penal de Leiria, com a coadjuvação do NIAVE, do Comando Territorial de Leiria da GNR.