Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial. Violência Doméstica. Alcobaça.

21 jun 2018

Na noite de 20 para 21 de junho de 2018, por elementos da GNR de Alcobaça, foi detido em flagrante delito um indivíduo do sexo masculino, com 39 anos de idade.

Na sequência desta detenção, por iniciativa do Ministério Público, no dia 21 de junho de 2018, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, por se considerar fortemente indiciada a prática, em autoria material e em concurso efetivo, de dois crimes de violência doméstica.

Mostra-se indiciado, nomeadamente, que nos últimos três anos o arguido, por diversas vezes, proferiu injúrias e ameaças e deu vários empurrões a seus pais, aproveitando a sua fragilidade física.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, no âmbito do interrogatório judicial, foi decretado que o arguido aguardasse os demais termos do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR), à proibição de contactar por qualquer meio com as vítimas e à proibição de frequentar ou permanecer na área da residência daquelas.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Alcobaça, com a coadjuvação da GNR desta cidade.