Simp

Está aqui

Interrogatório Judicial. Violação tentada. Pedrógão Grande.

9 jan 2019

No dia 6 de janeiro de 2019, pela Polícia Judiciária de Coimbra foi detido um individuo do sexo masculino, com 29 anos de idade e residente na zona de Cascais, por se considerar fortemente indiciada a prática, em autoria material, de um crime de violação, na forma tentada.

Após a elaboração de requerimento por parte do Ministério Público, no dia 8 de janeiro de 2019, o arguido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria.

Dos autos resulta indiciado que, na noite de 5 para 6 de janeiro de 2019, pelas 3h00 da madrugada, junto ao terminal rodoviário de Pedrógão Grande, o arguido aproximou-se da jovem ofendida que se deslocava a pé, colocou as suas mãos em volta do pescoço desta e asfixiou-a, até a mesma perder a consciência. De seguida, arrastou-a para um parque subterrâneo ali existente. O arguido só não logrou concretizar os seus intentos - manter relações sexuais de cópula completa com aquela – face à intervenção de militares da GNR.

O arguido, de nacionalidade brasileira, encontra-se em situação irregular no nosso país.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, perigo de perturbação da ordem e tranquilidade públicas e perigo de fuga, no primeiro interrogatório judicial, na sequência do requerido pelo Ministério Público, foi determinado que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e em prisão preventiva, com a possibilidade desta medida ser substituída pela obrigação de permanência na habitação, com recurso de meios técnicos de controlo à distância (vigilância eletrónica).

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária de Coimbra.