Simp

Está aqui

Acusação.MP. Homicídio Qualificado. Juncal.

15 out 2018

O Magistrado do Ministério Público, em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, após investigação criminal por si dirigida e com a coadjuvação da Polícia Judiciária desta cidade, no dia 9 de outubro de 2018, deduziu acusação em processo comum e perante o tribunal coletivo contra um arguido, do sexo masculino, nascido em 1959, pela prática de um crime de homicídio qualificado.

Na acusação fez-se constar que, no dia 19 de abril de 2018, no interior da residência sita no Juncal, Porto de Mós, o arguido agarrou numa faca de cozinha, com uma lâmina com cerca de 25 cm de comprimento, e dirigiu-se à ofendida com quem vivia maritalmente. Encontrando-se aquela de costas para o arguido, este deslizou a faca pelo pescoço da ofendida, degolando-a. De seguida, com a mesma faca, desferiu vários golpes, atingindo aquela em diversas partes do corpo, designadamente, tórax e abdómen, assim provocando lesões que foram a causa direta da sua morte.

Mais se consignou que o arguido regressou à empresa onde laborava, retomando os seus afazeres profissionais. Pelas 17h30m, voltou à residência do casal, simulando ter acabado de deparar com a ofendida já cadáver.

O arguido irá aguardar a realização de julgamento em prisão preventiva, medida de coação que lhe foi aplicada em 23 de abril de 2018, no âmbito do primeiro interrogatório judicial efetuado no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, por se verificar a existência de perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas.