Simp

Está aqui

Acusação. Ministério Público. Violência doméstica. M.Grande

10 jul 2018

O Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, em 4 de julho de 2018, deduziu acusação em processo comum e com intervenção do Tribunal Singular, contra uma arguida, residente na Marinha Grande, imputando-lhe, em autoria material e na forma consumada, a prática de um crime de violência doméstica.

Na acusação consignou-se, além do mais, que a arguida, no período compreendido entre o mês de fevereiro de 2016 e o dia 25 de junho de 2018, por várias vezes, dirigiu-se à vítima, sua mãe, com quem residia, e exigiu-lhe dinheiro, ameaçando-a que a matava, deitava fogo à casa e que trazia homens para a violarem. Nessas alturas, proferia ainda expressões insultuosas. Neste contexto, por diversas vezes, agrediu fisicamente a vítima, com 80 anos de idade e com debilidades físicas, desferindo bofetadas na face, pontapés nas pernas e empurrões, causando-lhe tristeza, humilhação e dores. Com a sua conduta a arguida visava a entrega, por parte de sua mãe, de importâncias monetárias, para fazer frente ao consumo de estupefacientes e de bebidas alcoólicas.

A arguida irá aguardar a realização de julgamento em prisão preventiva, medida de coação que lhe foi aplicada no primeiro interrogatório judicial ocorrido no dia 30 de junho de 2018 no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria.

A investigação foi efetuada sob direção do Ministério Público do DIAP de Leiria, com a coadjuvação da PSP-Esquadra da Marinha Grande.