Simp

Está aqui

Acusação. Ministério Público. Homicídio tentado. Ofensa à Integridade Física. Leiria.

16 out 2018

Em 8 de outubro de 2018, o Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, deduziu acusação em processo comum e perante o tribunal coletivo contra dois arguidos, do sexo masculino, residentes na área de Leiria, imputando a um deles a prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e ao outro um crime de ofensa à integridade física simples, na forma consumada.

Considerou-se indiciado na acusação que, no dia 26 de março de 2018, pelas 14 horas, em Colmeias, Leiria, um arguido dirigiu-se ao outro arguido e desferiu na face e cabeça do mesmo vários socos e cotoveladas. De seguida, este arguido desferiu diversos socos na face do primeiro arguido. Ato contínuo, este arguido com as duas mãos apertou o pescoço do segundo arguido. Nesse momento, este arguido pegou num machado, com cerca de 50 cm de comprimento, e com a parte da lâmina de ferro do mesmo, desferiu uma pancada na cabeça do primeiro arguido. De imediato, o primeiro arguido desferiu uma cotovelada na face do segundo arguido.

Em consequência destes factos o primeiro arguido sofreu dores e ficou com lesões na face, crânio e membro superior direito. O segundo arguido sofreu dores na face e no pescoço e ficou com lesões no rosto.

Este desentendimento deveu-se a questões relacionadas com os limites dos terrenos agrícolas contíguos de que os arguidos são proprietários.

A investigação foi realizada pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária desta cidade.